Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

É Google ou é Alphabet?

Você deve ter ouvido falar na última semana que uma empresa chamada Alphabet “comprou” o Google. Mas, calma: antes de ficar preocupado com o que irá acontecer com os seus dados do Google Drive ou pensar que o sistema do seu celular pode sofrer uma mudança busca, entenda que a história não é bem assim.…

Sobre a arte de sangrar

Por Izadora Pimenta* “Não há nada para escrever. Tudo o que você precisa fazer é se sentar em frente de sua máquina de escrever e sangrar”. Li esta frase de Ernest Hemingway e logo compartilhei com uma pessoa que alegava “não saber escrever”. “Porque todo mundo sabe escrever, oras” – acrescentei. É fato que a…

Os aplicativos que nós amamos

Aplicativos já fazem parte do nosso dia a dia. Para nós, que vivemos conectadas, ter a solução na palma das mãos, muitas vezes, se torna a maneira mais fácil de resolver uma questão: seja para complementar uma paixão, o melhor caminho ou, então, relembrar bons momentos. É por isso que, hoje, a equipe da TEIA…

Mensagem instantânea

Recentemente, o BuzzFeed Brasil escreveu sobre alguns sucessos gigantes que “aparentemente todo mundo conhece, menos você”. Ou seja: o site trouxe à tona alguns tópicos que são moda entre os adolescentes, mas que ainda são desconhecidos do público adulto – sendo que muitos deles são feitos para ficar somente entre os adolescentes, mesmo. No entanto, a…

Você também vai se apaixonar pelo Medium

Já estamos habituados a ler bons textos e comentar sobre eles. No entanto, desde a infância, quando nos atraímos pelos primeiros livros, também nos apegamos ao pensamento ainda quase impossível de participar de algumas histórias. Afinal, não bastava apenas ler. Queríamos ser personagens, contribuir com nossas ações, sermos mais do que meros espectadores. Nos perdíamos…

A mágica da segunda tela

Por Izadora Pimenta* Você sabe qual é a melhor maneira de saber se um programa de TV vale a pena? Antigamente, estávamos acostumados a procurar saber quantos pontos ele vinha alcançando em audiência. No entanto, agora o caminho é bem mais fácil: quem está tuitando sobre ele? Depois de ter sua popularidade perdida para o…

Comunicação em tempos de crise

por Gabriela Rossi* Vivemos um momento de situação econômica desfavorável no país. Notícias sobre inflação, desemprego e endividamento da população estão o tempo todo nos noticiários e isso acaba afetando o clima dentro das empresas, gerando comentários e especulações entre os colaboradores. Neste momento, o papel da comunicação é fundamental dentro de uma organização para…

Compreender o espaço e comunicar

Por Izadora Pimenta* Responda rápido: se você estivesse procurando por uma dose de felicidade, será que você pensaria em comprá-la em algum lugar? De bate pronto, pode ser que sua resposta seja um firme “não, é claro que não”. Mas e se alguém te disser que o McDonald’s não vende hambúrgueres? Pois é: o McDonald’s…

Como procurar logos para sua apresentação

por Maurílio DNA*   Para deixar as apresentações mais personalizadas, procurando agradar os clientes, é natural querermos inserir a marca do mesmo e usar suas cores. Mas como conseguir isso de uma maneira que deixe sua apresentação bonita e profissional? Ajuda do cliente Quando é possível solicitar ao cliente ou ao departamento de arte, imagens…

O final de Mad Men e o papel da comunicação

por Izadora Pimenta Na última segunda-feira, foi ao ar no Brasil, através do canal pago HBO, o último episódio de todos os tempos de Mad Men, uma série milimetricamente pensada sobre o mercado publicitário na década de 60 e seus desdobramentos ao longo dos anos, envolvendo mudanças culturais, mudanças de costumes e de padrões a…

Mais recentes

7 dicas para usar vídeos no Facebook

Saiba por que investir em site para sua empresa

Série sobre produção de tomates é sucesso no canal Coma Bem