Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Carona coletiva

por Carolina Carrijo*

Cada vez mais assuntos como economia, sustentabilidade e trânsito nas cidades estão em pauta, e uma forma de amenizar esses problemas na sua rotina é fazer da carona um hábito.

Aqui na TEIA Editorial, eu e a Gabi Rossi aderimos ao movimento. Por morarmos próximas uma da outra, decidimos iniciar as caronas fazendo-as apenas duas vezes na semana. Afinal, deixar de usar o carro uma ou duas vezes na semana já ajuda muito. Eu economizo com o combustível, não poluo o meio ambiente e ainda garanto uma boa companhia durante o percurso.

Essa é uma atitude muito comum em grandes cidades, em que o trânsito e o preço da gasolina têm feito com que as pessoas utilizem outros recursos na hora de se locomover para o trabalho ou faculdade.

Na internet

Sites e grupos em redes sociais hoje são facilitadores para os adeptos das caronas. Nesses grupos você não precisa necessariamente conhecer a pessoa que está oferecendo, mas pode analisar as avaliações que ela recebeu, assim você poderá ter referências seguras sobre aquela pessoa e depois contar a sua experiência. Estudantes de grandes universidades fazem isso com muita frequência.
*Mãe 24 horas por dia, Jornalista e apaixonada por internet e redes sociais. Hoje o seu foco é métricas e monitoramento. Passa o dia todo conectada e sempre que pode marca presença em eventos e cursos da área. Além disso, Carol tem experiência em assessoria de imprensa e endomarketing.

Mais recentes

Comunicação além do valor informativo

Canal Coma Bem vai até o Rio Grande do Sul gravar série de reportagens

A importância de uma comunicação eficiente no LinkedIn para empresas