Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Negócios no Facebook: uma necessidade

Quando o Facebook surgiu, a ideia de conectar pessoas parecia bastante simples. No entanto, construir uma vida virtual se tornou cada vez mais comum entre seus usuários, que ao longo dos anos passaram a construir muitos tipos de relacionamento por meio da Internet. Longe de ser apenas uma forma de se manter próximo dos amigos,…

A comunicação no agronegócio da porteira para fora

Quando a comunicação no agronegócio é destinada ao público que está envolvido no assunto, ela costuma ser bastante simples: consiste apenas em transmitir informação e conhecimento que serão recebidos em linha reta para um público que compreende e está inserido nas ações do setor. Ela serve para apoiar o negócio e ajudar os produtores a…

É Google ou é Alphabet?

Você deve ter ouvido falar na última semana que uma empresa chamada Alphabet “comprou” o Google. Mas, calma: antes de ficar preocupado com o que irá acontecer com os seus dados do Google Drive ou pensar que o sistema do seu celular pode sofrer uma mudança busca, entenda que a história não é bem assim.…

Sobre a arte de sangrar

Por Izadora Pimenta* “Não há nada para escrever. Tudo o que você precisa fazer é se sentar em frente de sua máquina de escrever e sangrar”. Li esta frase de Ernest Hemingway e logo compartilhei com uma pessoa que alegava “não saber escrever”. “Porque todo mundo sabe escrever, oras” – acrescentei. É fato que a…

Os aplicativos que nós amamos

Aplicativos já fazem parte do nosso dia a dia. Para nós, que vivemos conectadas, ter a solução na palma das mãos, muitas vezes, se torna a maneira mais fácil de resolver uma questão: seja para complementar uma paixão, o melhor caminho ou, então, relembrar bons momentos. É por isso que, hoje, a equipe da TEIA…

Mensagem instantânea

Recentemente, o BuzzFeed Brasil escreveu sobre alguns sucessos gigantes que “aparentemente todo mundo conhece, menos você”. Ou seja: o site trouxe à tona alguns tópicos que são moda entre os adolescentes, mas que ainda são desconhecidos do público adulto – sendo que muitos deles são feitos para ficar somente entre os adolescentes, mesmo. No entanto, a…

Você também vai se apaixonar pelo Medium

Já estamos habituados a ler bons textos e comentar sobre eles. No entanto, desde a infância, quando nos atraímos pelos primeiros livros, também nos apegamos ao pensamento ainda quase impossível de participar de algumas histórias. Afinal, não bastava apenas ler. Queríamos ser personagens, contribuir com nossas ações, sermos mais do que meros espectadores. Nos perdíamos…

A mágica da segunda tela

Por Izadora Pimenta* Você sabe qual é a melhor maneira de saber se um programa de TV vale a pena? Antigamente, estávamos acostumados a procurar saber quantos pontos ele vinha alcançando em audiência. No entanto, agora o caminho é bem mais fácil: quem está tuitando sobre ele? Depois de ter sua popularidade perdida para o…

Comunicação em tempos de crise

por Gabriela Rossi* Vivemos um momento de situação econômica desfavorável no país. Notícias sobre inflação, desemprego e endividamento da população estão o tempo todo nos noticiários e isso acaba afetando o clima dentro das empresas, gerando comentários e especulações entre os colaboradores. Neste momento, o papel da comunicação é fundamental dentro de uma organização para…

Compreender o espaço e comunicar

Por Izadora Pimenta* Responda rápido: se você estivesse procurando por uma dose de felicidade, será que você pensaria em comprá-la em algum lugar? De bate pronto, pode ser que sua resposta seja um firme “não, é claro que não”. Mas e se alguém te disser que o McDonald’s não vende hambúrgueres? Pois é: o McDonald’s…

Mais recentes

Comunicação além do valor informativo

Canal Coma Bem vai até o Rio Grande do Sul gravar série de reportagens

A importância de uma comunicação eficiente no LinkedIn para empresas