Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Como procurar logos para sua apresentação

por Maurílio DNA*   Para deixar as apresentações mais personalizadas, procurando agradar os clientes, é natural querermos inserir a marca do mesmo e usar suas cores. Mas como conseguir isso de uma maneira que deixe sua apresentação bonita e profissional? Ajuda do cliente Quando é possível solicitar ao cliente ou ao departamento de arte, imagens…

O final de Mad Men e o papel da comunicação

por Izadora Pimenta Na última segunda-feira, foi ao ar no Brasil, através do canal pago HBO, o último episódio de todos os tempos de Mad Men, uma série milimetricamente pensada sobre o mercado publicitário na década de 60 e seus desdobramentos ao longo dos anos, envolvendo mudanças culturais, mudanças de costumes e de padrões a…

Uma boa gestão de conteúdo é a chave para o sucesso na comunicação

por Fernanda de Paulo* Nos dias atuais é muito fácil ter acesso à informação, principalmente com a inclusão digital e a popularização da internet, uma vez que praticamente estar conectado ou bem informado não é mais opcional, mas indispensável no meio corporativo. É por isso que definir uma estratégia de marketing é também fundamental paras…

Como escolher a melhor imagem para sua apresentação

Por Maurílio DNA* Leia também – Apresentações: amor e ódio Um recurso que pode deixar sua apresentação mais agradável são as imagens. A internet, com suas ferramentas de busca, facilita muito o trabalho de procurar figuras que atendam às necessidades de ilustrar uma ideia, exemplificar um conceito ou criar uma figura de linguagem, complementando seu…

Os filmes que nos inspiram

Nós, criativos, aprendemos a encontrar ideias e soluções nos mais diversos lugares. Com isso, fazemos do nosso dia-a-dia um aglomerado de nossas percepções de mundo e transformamos em resultado, partindo do princípio de que o lugar-comum é uma resposta simples demais em meio a um mar de possibilidades. O cinema é uma dessas coisas que…

10 anos de YouTube e a revolução do conteúdo

*por Izadora Pimenta Quando o YouTube surgiu, ele me parecia um primo distante: as pessoas utilizavam o site para assistir alguns vídeos engraçados e a qualidade da minha conexão na época, junto com o meu computador comprado nos tempos do Bug do Milênio, não me permitiam carregar um conteúdo sem que fosse demandado um bom…

Subjetivismo e transparência: quando andam juntos, conquistam a credibilidade

Por Ana Bertran* Não é segredo que tudo na vida tem boas pitadas de subjetivismo. Seja nos círculos pessoais, nos ambientes corporativos ou na comunicação. Por mais que uma afirmação, uma matéria ou um simples comentário esteja o mais próximo possível da realidade, a visão do orador sempre estará implícita de algum jeito. E isso…

Notícia em tempo real

O Facebook já é fonte de informação para muita gente. E a própria rede já está começando a perceber para onde deve investir: ao invés de ser um mero divulgador de notícias que levam a outras páginas, oferecer este conteúdo por si próprio. Fazer com que seus usuários saiam cada vez menos do seu espaço…

O streaming é a salvação da indústria musical?

por Izadora Pimenta* Todo mundo procura um jeito fácil de ouvir música a toda hora, em qualquer lugar. Aqui no Brasil, o sueco Spotify, que chegou há menos de um ano, já é um dos serviços de streaming mais populares para estes fins. Sua facilidade para encontrar álbuns e artistas e a opção de não…

Facebook subtrai curtidas de perfis desativados

Os administradores de páginas do Facebook podem ter uma surpresa desagradável na rede social: é possível que o número de curtidas em algumas postagens sofra uma pequena diminuição, em decorrência de uma decisão tomada pela empresa no dia 5 de março. Todas as pessoas que desativarem seus perfis ou até mesmo os falecidos terão seus…

Mais recentes

Comunicação além do valor informativo

Canal Coma Bem vai até o Rio Grande do Sul gravar série de reportagens

A importância de uma comunicação eficiente no LinkedIn para empresas