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A era dos influenciadores digitais

Os influenciadores digitais são pessoas que por meio de suas mensagens impactam a opinião e hábitos de seus seguidores na internet.  No meio da publicidade na internet, eles são o assunto do momento e, por isso, são muito requisitados por empresas que querem divulgar a sua marca e seus produtos. Mas, como identificá-los?

O número de seguidores é importante, mas não é o principal. O que a pessoa deve fazer mesmo é algum tipo de influência na vida daqueles que o seguem. Alguns são fáceis de encontrar, pois já são famosos e utilizam-se dessa fama para alavancarem produtos e serviços com suas indicações. Os especialistas em determinados assuntos podem não ser tão conhecidos por todos e por isso é preciso atentar-se a alguns sinais como o engajamento de seus seguidores.

Algumas ferramentas, como Track, Klout, Twitalyzer e Kred nos ajudam a encontrar e medir a influência que essa pessoa exerce nas redes sociais.

Um grande exemplo de influenciadoras digitais que se tornaram referência na internet e embaixadoras de grandes marcas, são as blogueiras de moda. Algumas são convidadas de estilistas famosos a comparecerem em seus desfiles internacionais na primeira fila do evento, sem contar que ganham roupas, bolsas, sapatos, maquiagens, e claro, muito dinheiro para usar e indicar esses produtos para seus seguidores.

Em outro âmbito, muitos influenciadores fazem disso a sua profissão. As criadoras do Indiretas do Bem, Ariane Freitas e Jessica Grecco, são um bom exemplo. Após começarem em uma página no Facebook, que contabiliza mais de 7 milhões de seguidores, hoje elas também expandiram o conteúdo para um blog e contabilizam uma renda mensal entre 20.000 e 50.000 reais através de publicidades, da venda de livros e outros produtos licenciados surgidos a partir do projeto. Na mesma toada, a mineira Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze, participa de eventos e campanhas publicitárias, com faturamento mensal de cerca de 60.000 reais, além de lançar livros de sucesso. Os pais e o irmão de Bruna largaram os empregos e trabalham em conjunto com ela.

Mas não são só humanos que são famosos nas redes sociais. Os pets têm conquistado muitos fãs e perfis.  Estopinha e “Cansei de ser gato”, por exemplo, fazem o maior sucesso! Aproveitando essa onda, trabalhamos com alguns influencers caninos para o produto pet de um cliente. O resultado não poderia ser melhor: cães celebridades que chegam a conversar com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais expõem o produto de forma positiva e para o público certo.

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Claro que, nesse tipo de mídia, o produto tem que ser bom, como é o caso de Bravecto, da MSD Saúde Animal. Os influencers recomendaram não somente porque receberam os produtos, mas também porque aprovaram o resultado!

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