Comunicação além do valor informativo
Uma newsletter consegue ultrapassar o valor informativo e se tornar um grande instrumentos de vendas, de angariar dinheiro, organizar movimentos e eventos, orientação da oferta e, logicamente, informar o público.
Através da Newsletter você se comunica com seu público de maneira direta, chegando na caixa de e-mail dele e marcando presença em seu dia a dia. Mas, para ter uma newsletter efetiva, com bons números de abertura e leitura, é preciso ter em mente alguns fatores importantes:
– entenda seu público, onde ele fica e o que ele precisa;
– pense no layout, se vai usar imagens, quantidade de textos;
– comunique em destaque na newsletter o assunto mais importante e relevante para você. Adicione abaixo os demais.
Se o seu negócio já aposta em produção de conteúdo, como textos e vídeos, por exemplo, a newsletter servirá como um canal direto entre o leitor e o seu website ou blog.
Ao investir na construção de newsletter e estabelecer um fluxo de envio, você fideliza o seu público e conquista a sua confiança através de conteúdos qualificados. Ao receber uma newsletter com a marca do seu negócio, seu cliente saberá a qualidade que o espera.