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Investimento estratégico

Para muitos usuários aquela simulação de anúncio ou botão chamativo que leva ao impulsionamento no Facebook é algo bem conhecido. Fora que 30% do que você vê em sua timeline vem de um conteúdo impulsionado ou de anúncios programados.

Pensando nisso e nos mais de dois bilhões de usuários existentes nas redes sociais. Já é possível concluir que o impulsionamento no Facebook pode ajudar e muito nos seus objetivos de negócio. Essa ferramenta rápida de ampliar o alcance do seu post vem ganhando cada vez mais espaço. Seja pensando no retorno por investimento para promover vendas online, por exemplo, ou para ganhar “visibilidade”.

Para muitos, cativar um público online, receber feedback e ter engajamento com sua marca já é uma moeda muito valiosa. São empreendedores que já enxergaram  que estar presente no dia a dia do seu público, proporcionando uma experiência, é algo que não tem preço. Isso porque percebem que o retorno financeiro é apenas a ponta do iceberg de toda a jornada de compra traçada pelo Marketing Digital. É importante saber em qual momento o Impulsionamento no Facebook deve ser utilizado.

Em meio à disputa por espaço, o impulsionamento de posts se mostra uma alternativa simples para aumentar o engajamento e conquistar novos públicos. As páginas empresariais possuem inúmeras maneiras de fazer esse impulsionamento. E para acompanhar todas as novidades é preciso estar atento.

E o Gerenciador de Anúncios?

O Facebook conta com um Gerenciador de Anúncios com diversas possibilidades de divulgação para sua página. Ele é indicado para estratégias mais robustas. São muitas opções de modelos de anúncio, público de interesse detalhado e a possibilidade de divulgar não apenas um post, mas também um site ou outro produto digital.

Então, se o seu objetivo é fazer uma campanha estratégica completa, visando a construção de campanhas específicas, com múltiplos anúncios, Feed de Notícias lateral ou algo mais completo, o Gerenciador de Anúncios é a melhor opção.

Mas nada bate a velocidade do Impulsionamento no Facebook!

Já o impulsionamento, até por estar ali perto de você, com um botão de fácil acesso no seu post. É um tipo de anúncio mais simples. Ele também tem opções de direcionamento, mas são mais limitadas:

É possível impulsionar um post no Facebook para:

  1. Pessoas que você seleciona através de direcionamentos (local, idade, gênero e interesse);
  2. Pessoas que curtiram sua página;
  3. Pessoas que curtiram sua página e amigos delas;
  4. Públicos personalizados definidos anteriormente.

Geralmente, a vantagem do impulsionamento no Facebook está na agilidade. Pois com ele é mais fácil alcançar as pessoas que já curtiram sua página e outras relacionadas a ela. Gerando assim uma credibilidade instantânea ao seu conteúdo.

Sempre que uma pessoa vê que um amigo já curtiu aquela página, a chance de dar atenção à sua marca é bem maior. Essa informação aparece junto ao post impulsionado em destaque no Feed de Notícias dos seus seguidores.

Quanto é preciso investir?

Quando o assunto é impulsionamento no Facebook ou criação de anúncios nas redes sociais, uma das principais dúvidas é “quanto é preciso investir?”. Eu digo que não há regras nessa questão, qualquer coisa acima de 0,1 centavos é válido no mundo do Marketing Digital.

As redes sociais são ferramentas que possibilitam inúmeras atividades gratuitas pelo volume de clientes que possui. Por isso, não faz distinção sobre um mínimo necessário para investir. É possível fazer campanhas de impulsionamento no Facebook que vão alcançar mais de mil pessoas, impulsionando o post por apenas R$10. Tudo depende do público que você já conquistou e o nível de engajamento deles. E nada disso exclui a necessidade de um bom conteúdo também para otimizar ao máximo seu alcance orgânico.

O importante é fazer o teste e aplicar seu budget de forma estratégica, cultivando seus leads e mantendo um conteúdo relevante no ar. Com isso, no dia a dia do trabalho de Marketing Digital, o impulsionamento no Facebook vai acabar se tornando algo natural.

Fonte: Marketing nas Redes Sociais.

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