Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Instagram x Snapchat – e o seu declínio

* por Ludmila Pereira Instagram ou Snapchat? Ambos têm a mesma possibilidade de transmitirem conteúdo em tempo real, que depois de 24h são autodestruídos. É uma tática que se for bem planejada, vira uma oportunidade para marcas, influenciadores e famosos, mostrarem o seu dia a dia, assim, criam relacionamento e ficam mais próximos do seu…

5 dicas para estagiários – e como é ser estagiária na TEIA

  * Por: Ludmila Olá, pessoal. Tudo bem? Sei que há várias dicas de como ser um estagiário de sucesso, mas hoje vou falar as minhas dicas. A TEIA é o meu segundo estágio, e em pouco tempo já aprendi várias coisas que vou levar para a vida profissional e pessoal. Confira algumas delas: 1…

Dia dos Namorados no Brasil: uma origem comercial criada pelo publicitário João Dória

  * Por Ludmila Pereira Você conhece a origem do Dia dos Namorados no Brasil? Em junho de 1948, a rede de lojas Clipper percebeu que as vendas estavam em baixa devido à falta de datas comemorativas no mês. Para alavancar e aquecer o comércio, contratou o publicitário João Dória e – falecido pai do…

Dica de conteúdo – por Rafael Bandoni

* Por Rafael Bandoni   Oi, pessoal! Vim trazer uma dica legal hoje :) Tem uma “espécie” de YouTubers que fazem essays, que a tradução mais próxima seriam “artigos”. Eles pegam assuntos da atualidade, ou sobre a área de estudos deles e fazem vídeos explicativos bonitinhos. A dica é pra vocês conhecerem o The Nerdwriter. Os…

Publicação especial para a Fette Compacting

Recentemente, a TEIA Editorial realizou um importante trabalho para a Fette Compacting. Trata-se de uma revista especial sobre a cobertura de um evento realizado pela empresa e que reuniu os principais players da indústria farmacêutica para discutirem as tendências do setor. Quem esteve a frente deste trabalho foram: Ana Paula Bertran e Fernanda de Paulo.

Indústria Criativa – Uma boa opção frente à crise

* Por Rafael Bandoni Você já ouviu falar da Indústria Criativa? E da Economia Criativa? A explicação é simples como o termo: indústria criativa são todas as áreas que têm o seu ganha pão na criatividade dos seus colaboradores. A área de design, games, gastronomia, fotografia e algumas outras fazem parte dessa indústria. A economia…

A comunicação por meio da imagem

* por Carolina Carrijo Uma imagem diz muito, e cada vez mais as pessoas estão em busca de comunicação rápida e eficiente, por isso é preciso investir na comunicação visual da sua marca. Isso inclui todo e qualquer elemento visual que ela irá apresentar: seja uma foto, um logo, a escolha da cartela de cores,…

Seis conselhos para melhorar o relacionamento com seus clientes

* por Clebson Moura Leal Em tempos de crise, como o que vivemos hoje, ter um bom relacionamento com os clientes pode ser fundamental para o andamento correto do seu negócio. Além de fazer a prospecção, também é importante manter os clientes que você já tem, não é verdade? Confira aqui alguns conselhos para se…

2016 – Que ano!

* por Carolina Carrijo O ano está acabando e, mais uma vez, nos dá aquela gostosa sensação de dever cumprido. Mas, opa, espera aí… 2016 não foi assim grandes coisas. Muitas mudanças nos pegaram de surpresa, principalmente na economia e na política. O Brasil viveu dias que mais pareciam episódios de série de ficção. No…

Criação a todo vapor!

O time de criação da TEIA esteve, recentemente, engajado em algumas ações de relações públicas, em parceria com os profissionais da agência Alfapress. É o caso de um piquenique de co-branding, que reuniu as empresas Cipatex, Midea Carrier e Sherwin-Williams. E também do I Fórum Abrapneus, que abordou o segmento de revendedores de pneus. A…

Mais recentes

Instagram x Snapchat – e o seu declínio

5 dicas para estagiários – e como é ser estagiária na TEIA

Dia dos Namorados no Brasil: uma origem comercial criada pelo publicitário João Dória

Dica de conteúdo – por Rafael Bandoni