Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Como planejar as redes sociais

As redes sociais são as ferramentas mais usadas hoje em dia, tanto para uso pessoal como para as empresas. Mas ficar todos os dias pensando no que postar, não é uma boa ideia.

Pois passar o dia todo pensando em estratégias para publicar com urgência é ruim por conta de otimização de tempo.

Além disso, é importante sempre planejar de acordo com análise de dados para ter um maior engajamento do seu público.

É importante planejar desde quantidade de posts, formatos e conteúdos com antecedência. E depois, fazer o agendamento em alguma ferramenta de automação.

PASSO 1

Você é um novato nas mídias sociais ou um veterano de longa data?

De qualquer forma, comece avaliando sua aptidão social.

PASSO 2

Analise o motivo de estar usando as mídias sociais e avalie a importância delas para seu negócio.

Essa pesquisa, feita pelo Awareness Networks, demonstra os objetivos mais populares.

PASSO 3

Estabelecer maneiras de medir seu sucesso antecipadamente é importante para avaliar seus esforços nas mídias sociais.

Considere diversas maneiras para medir o sucesso.

PASSO 4

O planejamento de mídias sociais não servem só para interagir com consumidores. Também é uma forma de se manter a par das conversas sobre sua marca e área de atuação.

Dedique mais tempo para ouvi-las.

PASSO 5

Não se prenda aos mesmos posts antigos.

Diversifique o tipo de conteúdo que você compartilha nas mídias sociais para manter seus seguidores engajados e interessados.

PASSO 6

Trabalhe suas respostas aos clientes.

As redes sociais permitem que empresas e clientes conversem e isso é uma via de mão dupla.

 

Mais recentes

Como não se tornar uma vítima da Fake News

“Você sabia?” da Cobreq é sucesso nas redes sociais