Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Já parou para pensar nos benefícios da newsletter?

*Por Ana Paula Bertran Entre as ferramentas de comunicação que vêm ganhando cada vez mais visibilidade nos últimos anos está a newsletter. Isso porque se trata de um material que pode ser dirigido e segmentado para públicos distintos, além de apresentar maior alcance – já que o e-mail pode chegar muito mais longe –, menor…

Mulheres que se ajudam: na vida, no trabalho e nas redes sociais!

* por Gabriela Rossi Empoderamento feminino, espaço das mulheres no mercado de trabalho e outros assuntos estão no cerne das discussões nos últimos tempos. Estamos tomando consciência de nosso papel na sociedade e cada vez mais lutando contra o machismo velado de cada dia. O ambiente de trabalho é um desses espaços onde precisamos estar…

Lá vem o “textão”

* por Carolina Carrijo Vamos falar de textão nas redes sociais? Nos últimos dias eu reparei que as pessoas estão nos avisando quando vão publicar um texto grande (grande, por que ficou definido que nas redes sociais, quanto menor, mais atenção ele chama). Com isso a pessoa se sente livre dos julgamentos que possam surgir apenas…

Quanto vale a nossa identidade?

Recentemente nós temos mexido bastante na nossa identidade. Seja para apoiar uma causa (Mariana, Paris), seja por se sentir parte de um grupo (times de futebol, grupos ideológicos) ou seja simplesmente porque sim (piadas internas). E o que será que isso diz sobre a maneira que nos comportamos nas redes sociais?

Impresso ou digital?

Em todas as empresas é possível encontrar diferentes perfis de colaboradores, sejam eles mais tradicionais ou até mesmo aqueles antenados com qualquer novidade ou tecnologia.

Vídeos institucionais em pauta

* por Fernanda de Paulo Nos dias atuais, com a atual crise, manter os colaboradores motivados e reconhecê-los é fundamental. Por isso, algumas empresas têm recorrido a uma importante ferramenta de comunicação: os vídeos institucionais. Pesquisas realizadas pela CISCO, Revista FORBES e OPA (Online Publishers Association) constatam que os vídeos são 6 vezes mais eficazes…

Storytelling, engajamento e publicidade

* Rafael Bandoni Eu faço trabalho voluntário por meio do Rotary já há 8 anos, e, em tanto tempo, eu aprendi inúmeras coisas sobre liderança, oratória e projetos, mas em um último trabalho que realizamos em parceria com o Instituto Elos, eu aprendi algo que não tinha aprendido em todo esse tempo. O trabalho parecia…

Empresas se reinventam no atendimento aos clientes

As Redes Sociais são responsáveis por essa mudança de comportamento

Vida acadêmica

* por Gabriela Rossi Três anos após concluir a graduação as perguntas e comentários do tipo “Vai parar por aí?” “Hoje em dia só faculdade não adianta mais, tem que continuar estudando” ficam cada vez mais frequentes e você se vê em uma situação complicada. Sim, as pessoas, especialmente minha mãe que dia sim e…

Por dentro do LinkedIn

por Carolina Carrijo*   Para entender um pouco mais do mundo da rede social corporativa, eu e parte da equipe da TEIA Editorial embarcamos em uma visita à sede do LinkedIn, em São Paulo, realizada no fim de Fevereiro com a participação da equipe da Stoller Brasil, nosso cliente que, em breve, estará presente na…

Mais recentes

Instagram x Snapchat – e o seu declínio

5 dicas para estagiários – e como é ser estagiária na TEIA

Dia dos Namorados no Brasil: uma origem comercial criada pelo publicitário João Dória

Dica de conteúdo – por Rafael Bandoni