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Comunicando no Instagram

São cerca de 300 milhões de usuários ativos por mês compartilhando amizades, momentos, sentimentos, ideias e tudo aquilo que faz parte do seu dia-a-dia. Quando falamos de Instagram, portanto, falamos principalmente de emoção. Afinal: naquele espaço, as pessoas querem curtir tudo aquilo que combina com seu estilo de vida e que, em algum momento, poderia fazer parte das suas postagens também. Receber um “coraçãozinho” em sua foto é quase como ouvir “que demais! Também quero fazer parte disso!”.

É por isso que a comunicação no Instagram funciona de uma maneira muito diferente. As pessoas são visuais e estão atentas ao ponto de vista a ser repassado para decidirem se há alguma identificação com aquele produto. Como não existem algoritmos que “escolhem” quais posts aparecem na timeline, é preciso uma seleção muito cuidadosa dos usuários que serão seguidos.

Para a sua marca entrar nesta rede social, a curadoria é muito importante. Ninguém está no Instagram para ver anúncio de forma voluntária, mas quando as marcas utilizam visuais ricos e emoção para contar as suas histórias, elas podem se tornar interessantes no ponto de vista do consumidor. Histórias que se relacionam com as marcas, ainda, podem gerar um bom efeito – imagina que legal alguém ver na sua conta que outra pessoa ficou muito feliz em consumir o seu produto?

Logo, alcançar os usuários com conteúdo relevante é um dos principais desafios. Mas funciona quase que da mesma forma que um comercial inesquecível de TV – o diferencial é que você possui uma foto ou 15 segundos de vídeo para contar essa história. Com a comunicação certa, elas podem se tornar memoráveis.

Em meio a 70 milhões de fotos postadas por dia, você não vai querer ficar de fora do foco de quem vive atualizando a timeline para encontrar uma nova paixão, não é mesmo? Que tal bater um papo com a TEIA Editorial?

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