Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Os influenciadores que nós seguimos

Na semana passada, falamos aqui no #BlogDaTEIA de influenciadores digitais, ou seja, aquelas pessoas que possuem o poder de impactar a opinião e os hábitos de seus seguidores com uma simples postagem.

Se você ainda não está inteirado com este mundo, fique tranquilo: preparamos um pequeno guia com os nossos influenciadores favoritos, para que você possa visitar e entender um pouco mais desta nova tendência que cada vez mais atrai as grandes marcas em busca de mais visibilidade.

Confira:

 

Gabriela Rossi

Danielle Noce
Danielle Noce

 

 

Neguei por muito tempo o rótulo de ‘viciada’ em internet, mas hoje assumo que não vivo sem a rede. Fico conectada o tempo todo e o conteúdo que mais consumo é o que vem do online, o YouTube é minha televisão. Ter que estar em frente à TV em um determinado dia e horário por conta de um programa que só vai passar naquele momento não é comigo! Eu quero ver o que quiser na hora que eu quiser. E nessas de navegar na rede procurando novos canais eu descobri a Dani Noce, a confeiteira mais doce da internet que me fez entender e gostar de cozinhar! Não sei dizer como foi que eu cheguei ao ‘I could kill for desert’ que hoje leva o nome de Danielle Noce, mas a espontaneidade dela e a qualidade de toda produção do conteúdo me cativaram. Sou fã assumida, inscrita no canal e há quase um ano não perco um vídeo, além de acompanhar página no Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat porque além dos ensinamentos culinários, que são fantásticos, todo o jeito e estilo de vida do casal Dani e Paulo cativam, não é à toa que o canal já ultrapassou a marca de 700 mil inscritos.

Thaís Guedes

Bruno Torturra
Bruno Torturra

 

 

Poderia citar vários: Leandro Karnal, Giuliana Capello, Lia Diskin, Dalai Lama… mas escolhi falar agora do Bruno Torturra.
Perdi a conta de quantas vezes cruzei com ele na Trip, onde trabalhamos. Ele é jornalista, com espírito colaborativo e inovador, bem articulado com um pensamento crítico e atual, levanta bandeiras e/ou questões que devem ser refletidas e repensadas em nossa época. Por isso, sempre fico de olho no que ele posta no facebook: https://www.facebook.com/bruno.torturra

 

 

Carolina Carrijo

Julia Petit
Julia Petit

 

 

Confesso que a minha rede social preferida é o Instagram e lá eu gosto de ver coisas leves para relaxar. Uma das minhas influenciadoras digitais preferidas é a Julia Petit. Me identifico com o estilo dela e adoro as dicas de maquiagem e cabelo. Sou dessas que encara moda e beleza como um passatempo. Para quem também gosta do tema, vale a pena conhecer: www.instagram.com/petisco

 

 

 

Ana Paula Bertran

Ana Paula Bertran, Luísa Mell e Carolina Carrijo
Ana Paula Bertran, Luísa Mell e Carolina Carrijo

 

 

Todos os influenciadores são, ao mesmo tempo, amados e odiados. Com a minha, não poderia ser de outra forma. A única diferença é que ela vai muito além da ´fala´ e realmente coloca a ´mão na massa´. Trata-se da apresentadora e protetora de animais Luísa Mell.

Não sou uma pessoa influenciável. Muito menos pelas redes sociais. Porém, considerei a missão de escrever esse texto bem fácil, uma vez que também amo os animais e luto por tal causa. Assim como a Luísa, gosto de divulgar os cães e gatos que estão para a adoção. Também já realizei alguns resgates (em escala bem menor, logicamente) e atualmente tento contribuir com as ONGs. Essa é a minha causa! E a sua?

Izadora Pimenta

Rayza Nicácio
Rayza Nicácio

 

Como os influenciadores são uma espécie de espelho para quem os segue, meus preferidos são aqueles que trabalham com a autoestima e fazem com que seus seguidores cultivem o desejo de serem eles mesmos. A Rayza Nicácio é um ótimo exemplo, já que incentiva e ensina as meninas a assumirem seus cabelos crespos. Observei um grande número de amigas seguindo estas dicas, se libertando da chapinha e dando um chega pra lá no preconceito. Aprender a se aceitar é uma das melhores coisas! Nesta toada, também gosto muito da Ju Romano, do Entre Topetes e Vinis, blogueira plus size que recentemente foi capa da ELLE Brasil, celebrando a liberdade de tomar as próprias decisões a respeito do corpo – afinal, quem são os outros para ditarem como a gente deve ser?

Mais recentes

Comunicação além do valor informativo

Canal Coma Bem vai até o Rio Grande do Sul gravar série de reportagens

A importância de uma comunicação eficiente no LinkedIn para empresas