Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Subjetivismo e transparência: quando andam juntos, conquistam a credibilidade

Por Ana Bertran* Não é segredo que tudo na vida tem boas pitadas de subjetivismo. Seja nos círculos pessoais, nos ambientes corporativos ou na comunicação. Por mais que uma afirmação, uma matéria ou um simples comentário esteja o mais próximo possível da realidade, a visão do orador sempre estará implícita de algum jeito. E isso…

Notícia em tempo real

O Facebook já é fonte de informação para muita gente. E a própria rede já está começando a perceber para onde deve investir: ao invés de ser um mero divulgador de notícias que levam a outras páginas, oferecer este conteúdo por si próprio. Fazer com que seus usuários saiam cada vez menos do seu espaço…

O streaming é a salvação da indústria musical?

por Izadora Pimenta* Todo mundo procura um jeito fácil de ouvir música a toda hora, em qualquer lugar. Aqui no Brasil, o sueco Spotify, que chegou há menos de um ano, já é um dos serviços de streaming mais populares para estes fins. Sua facilidade para encontrar álbuns e artistas e a opção de não…

Facebook subtrai curtidas de perfis desativados

Os administradores de páginas do Facebook podem ter uma surpresa desagradável na rede social: é possível que o número de curtidas em algumas postagens sofra uma pequena diminuição, em decorrência de uma decisão tomada pela empresa no dia 5 de março. Todas as pessoas que desativarem seus perfis ou até mesmo os falecidos terão seus…

Apresentações: amor e ódio

Por Maurílio DNA* Ferramentas de comunicação. Assim podem ser definidas as amadas, e, ao mesmo tempo, odiadas, apresentações de Powerpoint, Keynote ou Prezi. Mas muitos de nós nos esquecemos disso. Recentemente participei de um curso sobre o assunto na ESPM, ministrado por Marco Franzolin, da Monkey Business, agência especializada nesse formato. Esperando que o professor…

Quebrando limites entre o virtual e o real

Quando navegamos na internet, muitas vezes nos esquecemos do mundo lá fora e mergulhamos no mar de informações que nos são oferecidas. Para uma empresa que deseja estabelecer presença nas redes sociais, este pode ser um grande desafio, uma vez que nem sempre o consumidor mostra-se atraído suficientemente pelo conteúdo e apto a absorver a experiência para seu uso pessoal.

Cada vez mais próximos

Uma das prioridades do Google é oferecer a melhor experiência para os usuários do seu serviço de busca. É por isso que, com o crescente número de pessoas que acessam a internet por meio do celular e procuram por informação desta maneira, existe uma preocupação do serviço em diferenciar as páginas otimizadas para dispositivos móveis…

Mais recentes

Instagram x Snapchat – e o seu declínio

5 dicas para estagiários – e como é ser estagiária na TEIA

Dia dos Namorados no Brasil: uma origem comercial criada pelo publicitário João Dória

Dica de conteúdo – por Rafael Bandoni