Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Mensagem instantânea

Recentemente, o BuzzFeed Brasil escreveu sobre alguns sucessos gigantes que “aparentemente todo mundo conhece, menos você”. Ou seja: o site trouxe à tona alguns tópicos que são moda entre os adolescentes, mas que ainda são desconhecidos do público adulto – sendo que muitos deles são feitos para ficar somente entre os adolescentes, mesmo. No entanto, a…

Você também vai se apaixonar pelo Medium

Já estamos habituados a ler bons textos e comentar sobre eles. No entanto, desde a infância, quando nos atraímos pelos primeiros livros, também nos apegamos ao pensamento ainda quase impossível de participar de algumas histórias. Afinal, não bastava apenas ler. Queríamos ser personagens, contribuir com nossas ações, sermos mais do que meros espectadores. Nos perdíamos…

A mágica da segunda tela

Por Izadora Pimenta* Você sabe qual é a melhor maneira de saber se um programa de TV vale a pena? Antigamente, estávamos acostumados a procurar saber quantos pontos ele vinha alcançando em audiência. No entanto, agora o caminho é bem mais fácil: quem está tuitando sobre ele? Depois de ter sua popularidade perdida para o…

Comunicação em tempos de crise

por Gabriela Rossi* Vivemos um momento de situação econômica desfavorável no país. Notícias sobre inflação, desemprego e endividamento da população estão o tempo todo nos noticiários e isso acaba afetando o clima dentro das empresas, gerando comentários e especulações entre os colaboradores. Neste momento, o papel da comunicação é fundamental dentro de uma organização para…

Compreender o espaço e comunicar

Por Izadora Pimenta* Responda rápido: se você estivesse procurando por uma dose de felicidade, será que você pensaria em comprá-la em algum lugar? De bate pronto, pode ser que sua resposta seja um firme “não, é claro que não”. Mas e se alguém te disser que o McDonald’s não vende hambúrgueres? Pois é: o McDonald’s…

Como procurar logos para sua apresentação

por Maurílio DNA*   Para deixar as apresentações mais personalizadas, procurando agradar os clientes, é natural querermos inserir a marca do mesmo e usar suas cores. Mas como conseguir isso de uma maneira que deixe sua apresentação bonita e profissional? Ajuda do cliente Quando é possível solicitar ao cliente ou ao departamento de arte, imagens…

O final de Mad Men e o papel da comunicação

por Izadora Pimenta Na última segunda-feira, foi ao ar no Brasil, através do canal pago HBO, o último episódio de todos os tempos de Mad Men, uma série milimetricamente pensada sobre o mercado publicitário na década de 60 e seus desdobramentos ao longo dos anos, envolvendo mudanças culturais, mudanças de costumes e de padrões a…

Uma boa gestão de conteúdo é a chave para o sucesso na comunicação

por Fernanda de Paulo* Nos dias atuais é muito fácil ter acesso à informação, principalmente com a inclusão digital e a popularização da internet, uma vez que praticamente estar conectado ou bem informado não é mais opcional, mas indispensável no meio corporativo. É por isso que definir uma estratégia de marketing é também fundamental paras…

Como escolher a melhor imagem para sua apresentação

Por Maurílio DNA* Leia também – Apresentações: amor e ódio Um recurso que pode deixar sua apresentação mais agradável são as imagens. A internet, com suas ferramentas de busca, facilita muito o trabalho de procurar figuras que atendam às necessidades de ilustrar uma ideia, exemplificar um conceito ou criar uma figura de linguagem, complementando seu…

Os filmes que nos inspiram

Nós, criativos, aprendemos a encontrar ideias e soluções nos mais diversos lugares. Com isso, fazemos do nosso dia-a-dia um aglomerado de nossas percepções de mundo e transformamos em resultado, partindo do princípio de que o lugar-comum é uma resposta simples demais em meio a um mar de possibilidades. O cinema é uma dessas coisas que…

Mais recentes

Comunicados internos destacam aplicativo de cores da Sherwin-Williams

#TEIAJobs: Rebranding e reformulação de site para a Saltória

Instagram agora permite agendamento de posts

Takasago aposta na comunicação digital