Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

2016 – Que ano!

* por Carolina Carrijo O ano está acabando e, mais uma vez, nos dá aquela gostosa sensação de dever cumprido. Mas, opa, espera aí… 2016 não foi assim grandes coisas. Muitas mudanças nos pegaram de surpresa, principalmente na economia e na política. O Brasil viveu dias que mais pareciam episódios de série de ficção. No…

Criação a todo vapor!

O time de criação da TEIA esteve, recentemente, engajado em algumas ações de relações públicas, em parceria com os profissionais da agência Alfapress. É o caso de um piquenique de co-branding, que reuniu as empresas Cipatex, Midea Carrier e Sherwin-Williams. E também do I Fórum Abrapneus, que abordou o segmento de revendedores de pneus. A…

Já parou para pensar nos benefícios da newsletter?

*Por Ana Paula Bertran Entre as ferramentas de comunicação que vêm ganhando cada vez mais visibilidade nos últimos anos está a newsletter. Isso porque se trata de um material que pode ser dirigido e segmentado para públicos distintos, além de apresentar maior alcance – já que o e-mail pode chegar muito mais longe –, menor…

Mulheres que se ajudam: na vida, no trabalho e nas redes sociais!

* por Gabriela Rossi Empoderamento feminino, espaço das mulheres no mercado de trabalho e outros assuntos estão no cerne das discussões nos últimos tempos. Estamos tomando consciência de nosso papel na sociedade e cada vez mais lutando contra o machismo velado de cada dia. O ambiente de trabalho é um desses espaços onde precisamos estar…

Lá vem o “textão”

* por Carolina Carrijo Vamos falar de textão nas redes sociais? Nos últimos dias eu reparei que as pessoas estão nos avisando quando vão publicar um texto grande (grande, por que ficou definido que nas redes sociais, quanto menor, mais atenção ele chama). Com isso a pessoa se sente livre dos julgamentos que possam surgir apenas…

Quanto vale a nossa identidade?

Recentemente nós temos mexido bastante na nossa identidade. Seja para apoiar uma causa (Mariana, Paris), seja por se sentir parte de um grupo (times de futebol, grupos ideológicos) ou seja simplesmente porque sim (piadas internas). E o que será que isso diz sobre a maneira que nos comportamos nas redes sociais?

Impresso ou digital?

Em todas as empresas é possível encontrar diferentes perfis de colaboradores, sejam eles mais tradicionais ou até mesmo aqueles antenados com qualquer novidade ou tecnologia.

Vídeos institucionais em pauta

* por Fernanda de Paulo Nos dias atuais, com a atual crise, manter os colaboradores motivados e reconhecê-los é fundamental. Por isso, algumas empresas têm recorrido a uma importante ferramenta de comunicação: os vídeos institucionais. Pesquisas realizadas pela CISCO, Revista FORBES e OPA (Online Publishers Association) constatam que os vídeos são 6 vezes mais eficazes…

Storytelling, engajamento e publicidade

* Rafael Bandoni Eu faço trabalho voluntário por meio do Rotary já há 8 anos, e, em tanto tempo, eu aprendi inúmeras coisas sobre liderança, oratória e projetos, mas em um último trabalho que realizamos em parceria com o Instituto Elos, eu aprendi algo que não tinha aprendido em todo esse tempo. O trabalho parecia…

Empresas se reinventam no atendimento aos clientes

As Redes Sociais são responsáveis por essa mudança de comportamento

Mais recentes

Deixe sua rede social mais dinâmica e interativa

Projeto com o Consórcio PCJ foi um sucesso!

LinkedIn passa a permitir vídeos patrocinados

TEIA entrega mimo de Páscoa para os colaboradores