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Quebrando limites entre o virtual e o real

Quando navegamos na internet, muitas vezes nos esquecemos do mundo lá fora e mergulhamos no mar de informações que nos são oferecidas. Para uma empresa que deseja estabelecer presença nas redes sociais, este pode ser um grande desafio, uma vez que nem sempre o consumidor mostra-se atraído suficientemente pelo conteúdo e apto a absorver a experiência para seu uso pessoal.

Trata-se muito mais do que apenas “estar nas redes sociais”. Afinal, criar uma fanpage no Facebook não significa que uma determinada marca vai se tornar amada por todos. É preciso desenvolver um conteúdo assertivo, pensado no interesse que a sua postagem pode gerar para o público-alvo. Assumir uma identidade que o caracterize e faça com que o seu nome caia no gosto dos atuais e dos futuros consumidores. Lembre-se de que tem muita gente no mesmo ramo que você estudando possibilidades para fazer um trabalho melhor.

É por isso que algumas empresas decidem ir além, quebrando os limites das telas e levando a experiência social para a vida real. Para elas, não podemos parar nas curtidas e nos comentários: é preciso fazer com que o cliente vivencie a marca de uma forma bastante particular.

A Coca-Cola e o McDonald’s são dois grandes exemplos. Ambas nem precisariam reforçar seus nomes na cabeça do consumidor. Mas, no início deste ano, elas se uniram para distribuir um milhão de refrigerantes por meio do Twitter. Para isso, seus seguidores deveriam fazer algo muito simples: postar um tweet oferecendo uma Coca-Cola para algum amigo, citando as arrobas da promoção e também do presenteado. Na hora mesma hora, o colega selecionado recebia um link da promoção, direcionando-o a um cupom. A partir daí era só apresentar o código nos estabelecimentos participantes e retirar um refrigerante de 500ml.

Um caso semelhante aconteceu com a Budweiser no final de 2014. A marca de cerveja lançou a campanha “Buds For Buds” em duas cidades americanas: Denver e Chicago. A partir do Facebook, as pessoas poderiam enviar uma cerveja para os amigos quando eles comemorassem uma “milestone” na rede social, como um aniversário ou um novo emprego. O escolhido recebia um voucher para ganhar o item gratuitamente, em qualquer bar participante da promoção.

No entanto, este tipo de ação não precisa de campanhas grandiosas. Criar uma missão no Instagram e pedir para que os interessados enviem fotos com uma determinada hashtag já é uma forma de fazer com que alguém se lembre da marca em questão. Oferecer desconto para quem for usuário do Facebook ou fizer check-in no local pode trazer fidelidade a um estabelecimento. As pessoas querem ser alcançadas onde elas estão, sem limites entre o virtual e o físico.

Que tal também ampliar a sua presença nas redes? Fale conosco!

Com informações do Social Media Today

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