Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Integração eficiente com o Manual de Boas-Vindas

Tão importante quanto o processo de recrutamento e seleção, o processo de integração do colaborador na nova empresa é essencial para o novo membro conhecer as informações básicas da organização e ficar por dentro do ponto de vista institucional, políticas da empresa, estrutura e funcionamento.

Uma das ferramentas que contribuem nesse processo de integração é o Manual de Boas-Vindas, que pode ser entregue ao novo colaborador em seu primeiro dia de trabalho. Ao ficar bem informado, o funcionário pode estabelecer claramente um mind set que o impulsionará ao crescimento dentro da empresa.

A estrutura e conteúdo do Manual de Boas-Vindas são personalizados de acordo com cada empresa e podem ter desde informações básicas, como missão, visão e valores da marca; até os benefícios oferecidos pela empresa e dicas para o bom convívio no ambiente de trabalho. Tudo que será colocado no Manual deve ser pensado com cuidado, com foco em facilitar a adaptação à política e cultura da instituição.

Recentemente, atualizamos o Manual de Boas-Vindas da Netafim Brasil, criando um layout moderno e alinhado com a identidade visual da marca. Além disso, renovamos a linguagem e conteúdo do material.

Se interessou pela Manual de Boas-Vindas e quer implementar na sua empresa? Entre em contato e vamos te dar boas ideias!

Mais recentes

Comunicação além do valor informativo

Canal Coma Bem vai até o Rio Grande do Sul gravar série de reportagens

A importância de uma comunicação eficiente no LinkedIn para empresas