Ideias compartilhadas
Compartilhar uma ideia é sempre fundamental para que mais pessoas sejam atingidas por ela. Isso funciona na publicidade, em uma conversa com os amigos ou até mesmo naquela boa e velha dica de avó.
Com as campanhas não é diferente: quantas coisas já não foram conquistadas através do ativismo e da conscientização da sociedade? Neste mês, duas delas estão em destaque: o Outubro Rosa e a Semana da Carne Suína.
O Outubro Rosa possui uma adesão de todas as pessoas e setores, com um objetivo bastante simples, mas que possui uma finalidade muito importante: conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir o câncer de mama. Empresas se engajam, monumentos são iluminados com a cor rosa e a mensagem se espalha de maneira sutil.
Afinal, a cada 100 mil mulheres brasileiras, 56 apresentam a doença, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). No entanto, a detecção precoce faz com que as chances de cura sejam muito altas. É por isso que o “Outubro Rosa” é tão importante: com a conscientização certa, muitas vidas podem ser salvas.
Nosso cliente Griletto, por exemplo, foi um dos que apoiaram a campanha neste ano, oferecendo um selo criado pela TEIA Editorial para que seus franqueados, colaboradores e público pudessem utilizar no Facebook a fim de aumentar cada vez mais o alcance dessa ideia.
Ainda aproveitando o poder das campanhas, a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) promove a 3ª Semana da Carne Suína. O objetivo da campanha é acabar com um preconceito e destacar os pontos positivos desta proteína, que é considerada nutritiva e prática, além de possuir grande adesão de consumo em outros países do globo.
Dois de nossos clientes, MSD Saúde Animal e NFT Alliance, apoiam a campanha e, por isso, desenvolvemos conteúdo exclusivo para as redes sociais.
Portanto, isso tudo só mostra que apenas a iniciativa de colocar essas campanhas em pauta já faz com que elas se tornem maiores.
E você, procura se engajar?