Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Ideias compartilhadas

Compartilhar uma ideia é sempre fundamental para que mais pessoas sejam atingidas por ela. Isso funciona na publicidade, em uma conversa com os amigos ou até mesmo naquela boa e velha dica de avó.

Com as campanhas não é diferente: quantas coisas já não foram conquistadas através do ativismo e da conscientização da sociedade? Neste mês, duas delas estão em destaque: o Outubro Rosa e a Semana da Carne Suína.

O Outubro Rosa possui uma adesão de todas as pessoas e setores, com um objetivo bastante simples, mas que possui uma finalidade muito importante: conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir o câncer de mama. Empresas se engajam, monumentos são iluminados com a cor rosa e a mensagem se espalha de maneira sutil.

Afinal, a cada 100 mil mulheres brasileiras, 56 apresentam a doença, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca). No entanto, a detecção precoce faz com que as chances de cura sejam muito altas. É por isso que o “Outubro Rosa” é tão importante: com a conscientização certa, muitas vidas podem ser salvas.

Nosso cliente Griletto, por exemplo, foi um dos que apoiaram a campanha neste ano, oferecendo um selo criado pela TEIA Editorial para que seus franqueados, colaboradores e público pudessem utilizar no Facebook a fim de aumentar cada vez mais o alcance dessa ideia.

Ainda aproveitando o poder das campanhas, a  Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) promove a 3ª  Semana da Carne Suína. O objetivo da campanha é acabar com um preconceito e destacar os pontos positivos desta proteína, que é considerada nutritiva e prática, além de possuir grande adesão de consumo em outros países do globo.

Dois de nossos clientes, MSD Saúde Animal e NFT Alliance, apoiam a campanha e, por isso, desenvolvemos conteúdo exclusivo para as redes sociais.

Portanto, isso tudo só mostra que apenas a iniciativa de colocar essas campanhas em pauta já faz com que elas se tornem maiores.

E você, procura se engajar?

Mais recentes

Comunicação além do valor informativo

Canal Coma Bem vai até o Rio Grande do Sul gravar série de reportagens

A importância de uma comunicação eficiente no LinkedIn para empresas