Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Social media em constante mudança

Mudamos constantemente. E isso não é à toa: as novidades surgem a toda hora para mudar a forma com a qual pensamos e planejamos. Em 2015, por exemplo, foi o ano em que mais se falou sobre “influenciadores digitais”. Snapchat e Periscope foram redes sociais que transformaram a maneira de compartilhar conteúdo e o Twitter também passou a valorizar histórias a partir do Moments.

Histórias, por sinal, são cada vez mais requisitadas no meio web. O Facebook atualizou suas notas e apresentou um formato com um layout mais “clean” e com foco no conteúdo. Isso se deu por conta de quê? Da popularização do Medium, claro, híbrido de rede social com blog dedicado ao espaço para leitura virtual.

Além de estarem nas redes sociais, as pessoas querem ser vistas e querem se espelhar naquilo que veem. O importante, portanto, é manter a linguagem do seu negócio sempre próxima a elas – bem como retratar o cotidiano destas em seu lugar de fala.

E não para por aí: as pessoas também sentem a necessidade da urgência. Foi só observar o quanto mexeu com a cabeça dos brasileiros o tempo em que o WhatsApp, principal aplicativo de comunicação utilizado no país, ficou fora do ar. O real time é um conceito cada vez mais utilizado justamente por isso – afinal, quem é louco de perder o mais novo acontecimento do dia?

Paralelo a isso, o marketing na social media está sempre se renovando. Em 2016, nós da TEIA Editorial queremos entrar cada vez mais abertos a novas ideias e proporcionando soluções de sucesso para os nossos clientes.

Boas festas!

Mais recentes

Comunicação além do valor informativo

Canal Coma Bem vai até o Rio Grande do Sul gravar série de reportagens

A importância de uma comunicação eficiente no LinkedIn para empresas