Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

Por dentro do LinkedIn

por Carolina Carrijo*

 

Para entender um pouco mais do mundo da rede social corporativa, eu e parte da equipe da TEIA Editorial embarcamos em uma visita à sede do LinkedIn, em São Paulo, realizada no fim de Fevereiro com a participação da equipe da Stoller Brasil, nosso cliente que, em breve, estará presente na plataforma.

Durante a visita tivemos a oportunidade de conhecer não somente o espaço físico, que é maravilhoso, mas também as particularidades da plataforma.

Para começar, o escritório é lindo e daqueles que todo mundo pensa “nossa, quero trabalhar aqui!”. O espaço é uma homenagem a São Paulo – as salas de reunião ganharam nomes de bairros famosos da cidade e ainda há ambientes de convívio que relembram parques, como o Ibirapuera, bibliotecas, restaurante e cozinha com sucos, café, pães, chocolates e cereais disponíveis o dia inteiro para o colaborador.

Já deu para ter uma ideia do quanto é legal, não é mesmo? Mas não é só isso: diversos artistas trabalharam na decoração, que possui paredes em graffiti, pastilhas das calçadas de São Paulo, placas de trânsito, letreiros coloridos e muita criatividade solta para os mais de 140 colaboradores que atuam somente no Brasil e América Latina.

Após rodar todo o escritório, partimos para uma sala de reunião, onde nos apresentaram muitas informações sobre o que é, de fato, o LinkedIn. Você sabia, por exemplo, que o público brasileiro está em 3º lugar no ranking dos que mais acessam a rede social? Somos mais de 23 milhões de internautas acessando a plataforma, que ganha 200 novos seguidores a cada dia que passa.

Algo que me chamou a atenção é o fato de que a maioria dos usuários não estão lá para procurar emprego: o que eles mais fazem é consumir conteúdo – aliás, fazem isso sete vezes mais do que buscar novas oportunidades. Curioso, não? Isso só mostra que as empresas devem estar lá não apenas para divulgar vagas, mas para oferecerem conteúdo de qualidade para esse público engajado – e disso a TEIA entende muito bem!

Veja abaixo outras curiosidades sobre o LinkedIn que podem ajudar bastante a atuação da sua marca nessa plataforma:

* a maioria dos acessos são feitas das 8h da manhã até às 14h;
* quem usa dispositivo móvel acessa o dia todo, não há um horário específico;
* quem acessa do tablet faz com mais frequência no período da noite;
* 50% dos acessos são feitos por dispositivos móveis – você já baixou o app do Linkedin em seu celular?
* pasmem, mas a idade mínima para se cadastrar no LinkedIn é 13 anos. Isso se deve ao fato de ser uma rede social séria e sem riscos dos jovens se depararem com postagens agressivas ou conteúdo adulto. Também é uma forma de estimulá-los a pensar na carreira logo cedo.

E sua marca? Já está no LinkedIn? Com uma equipe capacitada como a TEIA Editorial, tudo fica mais fácil. Entre em contato com a gente e saiba como potencializar a sua atuação nas redes sociais.
*Mãe 24 horas por dia, Jornalista e apaixonada por internet e redes sociais. Hoje o seu foco é métricas e monitoramento. Passa o dia todo conectada e sempre que pode marca presença em eventos e cursos da área. Além disso, Carol tem experiência em assessoria de imprensa e endomarketing.

Mais recentes

Comunicação além do valor informativo

Canal Coma Bem vai até o Rio Grande do Sul gravar série de reportagens

A importância de uma comunicação eficiente no LinkedIn para empresas