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Negócios no Facebook: uma necessidade

Quando o Facebook surgiu, a ideia de conectar pessoas parecia bastante simples. No entanto, construir uma vida virtual se tornou cada vez mais comum entre seus usuários, que ao longo dos anos passaram a construir muitos tipos de relacionamento por meio da Internet. Longe de ser apenas uma forma de se manter próximo dos amigos, o Facebook se tornou uma parte essencial do dia a dia de muitos usuários – basta olhar à sua volta, todos os dias: quantas pessoas não usam aquele tempinho livre para checar as últimas novidades da linha do tempo?

Desta forma, é natural que a rede social seja um ambiente para receber notícias, compartilhar sentimentos e, por que não, despertar desejos e atenções. Estes últimos quesitos muito interessam às marcas que ainda não descobriram como atingir o seu público-alvo. Logo, a melhor maneira de se comunicar com esses perfis é estar no mesmo lugar que eles e fazer parte do seu centro de atenções.

Observando a tendência do brasileiro de ser um público ativo e participativo na rede social, o Facebook Brasil começou a disponibilizar recursos e histórias inspiradoras para que aqueles que querem oferecer um produto ou um serviço estejam diretamente conectados a ele. Após criar uma página dedicada a isso, o Facebook começou a investir em encontros como o “Impulsione Seu Negócio”, que teve a sua primeira edição realizada na cidade de Campinas/SP.

Escolhida por ser um grande celeiro de empreendedores e formadores de opinião, a cidade recebeu seis horas de debates e exposições que mostraram como a rede social pode ser benéfica para os negócios, com a presença de cases de sucesso e de dados que mostraram os novos tipos de consumidores que surgiram com a democratização da internet.

Estar nesta rede, portanto, não se resume a simplesmente criar uma página e começar a conversar com o nada. Como toda forma de publicidade, exige estratégia, engajamento e dedicação para apresentar o produto a ser oferecido em uma boa “embalagem”.

Neste ponto, possuir uma página bem gerenciada e com conteúdo relevante direcionado ao público certo é essencial. Uma mensagem não pode simplesmente ser plantada sem direcionamento pois, muito provavelmente, não será ecoada. Além disso, o conteúdo deve ser pensado para não cansar o seu possível público ou não vender uma imagem negativa da sua marca.

Você tem interesse em crescer dentro do Facebook? A TEIA Editorial pode ajudar você e a sua marca. Entre em contato e saiba quantas dimensões o seu negócio pode tomar com as melhores decisões!

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