Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

É Google ou é Alphabet?

Você deve ter ouvido falar na última semana que uma empresa chamada Alphabet “comprou” o Google. Mas, calma: antes de ficar preocupado com o que irá acontecer com os seus dados do Google Drive ou pensar que o sistema do seu celular pode sofrer uma mudança busca, entenda que a história não é bem assim. A gigante da comunicação não está perdendo seus superpoderes, mas simplesmente ampliando-os.

A Alphabet, na verdade, é uma nova marca criada pelo próprio Google. Com o objetivo de funcionar como uma “holding”, a marca irá deter várias empresas que hoje pertencem à companhia, mas que possuem diversas áreas de atuação. Ou seja: para não se limitar apenas ao campo digital ou a um único segmento, a Google Inc. vira uma das empresas menores de uma controladora muito maior, que tem, cada vez mais, a pretensão de abraçar muitas ideias e jogá-las para o mundo.

O nome da nova empresa não poderia ser mais estratégico – segundo Larry Page, ex-CEO do Google, que agora assume a Alphabet, o nome foi escolhido para representar a linguagem, considerada por ele uma das mais importantes inovações do homem.

Apostando em uma comunicação eficiente e no poder que as palavras e o conhecimento possui para trazer novas ideias ao mundo, o Google se recria e não deixa as suas velhas ideias morrerem. Eles querem ser ambiciosos e focar em outros objetivos. Investir e se tornar cada vez mais necessário à vida das pessoas.

Isso não trará muitas diferenças no cotidiano de quem é usuário assíduo das marcas controladas pelo Google, como o GMail e o Android. A Google Inc. continua existindo da mesma maneira. Não é nenhuma mudança brusca: é como se o Google fosse um círculo e um novo jardim decidisse começar a florescer em volta dele, dando continuidade à sua circunferência.

O futuro bate à porta a cada novo amanhã e as empresas devem estar preparadas para se reinventar dia após dia. O Alphabet é um pequeno grande passo exemplar.

Mais recentes

Comunicação além do valor informativo

Canal Coma Bem vai até o Rio Grande do Sul gravar série de reportagens

A importância de uma comunicação eficiente no LinkedIn para empresas