Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

A comunicação por meio da imagem

* por Carolina Carrijo
Uma imagem diz muito, e cada vez mais as pessoas estão em busca de comunicação rápida e eficiente, por isso é preciso investir na comunicação visual da sua marca. Isso inclui todo e qualquer elemento visual que ela irá apresentar: seja uma foto, um logo, a escolha da cartela de cores, os catálogos, o design dos produtos, até mesmo a apresentação do local da sua empresa conta muito.
O design é capaz de agregar valor à sua marca, mas é preciso ter a consciência de que todo efeito visual precisa estar alinhado com os objetivos que ela quer atingir. Se uma empresa oferece produtos ou serviços que transmitam conforto, imagens ou um logo tecnológico podem não ser muito adequados, não é mesmo?
As imagens também contam muito nos meios de comunicação da sua empresa: publicações, redes sociais, comunicação interna, intranet entre outros. E não pense que isso se resume apenas às fotos ou ao layout. Saiba que muitos outros elementos contam bastante, conheça alguns deles:

• Infográfico: a melhor maneira de apresentar informações de forma clara e que dispensam o uso de textos longos. Para assuntos financeiros já é uma prática comum, mas pode ser aplicado em variados temas, basta usar a criatividade.
• Cores: as cores possuem significados e transmitem sentimentos. Use e abuse desse alimento para chegar ao seu objetivo.
• Ilustrações: nem sempre é possível tirar ou ter uma foto de alguma situação. Nesses casos é possível fazer uso das ilustrações. Ou então, para dar um tom mais artístico e trazer beleza para a sua comunicação. Já é possível encontrar em muitos bancos de imagem.
A TEIA Editorial conta uma equipe de Criação preparada para identificar as necessidades de design da sua empresa, a fim de melhorar a performance de sua imagem dentro e fora dela.
Entre em contato com a gente!

* Mãe 24 horas por dia, Jornalista e apaixonada por internet e redes sociais. Hoje o seu foco é métricas e monitoramento. Passa o dia todo conectada e sempre que pode marca presença em eventos e cursos da área. Além disso, Carol tem experiência em assessoria de imprensa e endomarketing.

Mais recentes

Instagram x Snapchat – e o seu declínio

5 dicas para estagiários – e como é ser estagiária na TEIA

Dia dos Namorados no Brasil: uma origem comercial criada pelo publicitário João Dória

Dica de conteúdo – por Rafael Bandoni