Blog da Teia

Por dentro do dia a dia da criação editorial

5 estratégias para ter uma newsletter eficiente

Também conhecida como boletim informativo, a newsletter é uma publicação com conteúdo relevante, periodicidade e comunicação visual atrativa que ajuda no relacionamento com os diversos públicos de uma marca. Bastante eficaz e com baixo custo, ela tem boas taxas de retorno, ajudando na fidelização dos clientes e conversão de leads.

Possuímos um know how na produção desse produto e, atualmente, desenvolvemos newsletter para alguns de nossos clientes, como a IDH – Iniciativa para o Comércio Sustentável, o CCAS – Conselho Científico Agro Sustentável, a TAKASAGO e a ACESA Capuava.

Conhecemos a fundo as técnicas e estratégias para criar uma newsletter eficiente, com boa taxa de abertura e de clique.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para que a sua newsletter tenha uma estratégia eficaz:

  1. Primeira impressão: trabalhe bem o assunto e o nome do remetente. A chave para ter uma newsletter eficiente é um bom assunto e um nome de remetente interessante.
  2. Design é o segundo passo ao sucesso: um e-mail muito poluído assusta e gera a sensação de SPAM. Pense em conteúdos com design amigável, simples e direto.
  3. Mobile: não pode ficar ruim de ler. Vivemos na era digital e o uso de smartphones é indiscutível. É preciso adaptar o conteúdo para os dispositivos móveis.
  4. Tudo deve estar em sintonia com a sua Call to Action: a call to action é a chamada que busca atrair o seu cliente para o seu site, alguma página ou ação específica, como o próprio nome sugere.
  5. Diminua as chances de ser marcado como SPAM: escolha uma boa ferramenta de disparo e preste bastante atenção ao endereço de e-mail que você vai usar para os envios.

Que tal? Fale com a gente e vamos elaborar um plano de comunicação digital para a sua marca.

Mais recentes

5 estratégias para ter uma newsletter eficiente

Dinâmica e atrativa: TV Corporativa é solução de comunicação interna para empresas

Mais um reforço para o #TIMETEIA